segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sorte Justiceira dá Poker Histórico ao Benfica!

O SL Benfica venceu, ontem, a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Rio Ave e conseguiu juntar pela primeira vez a conquista das 4 competições que se realizam em Portugal. A Supertaça sofreu um incidente durante o festejo típico do Paulo Lopes, tendo partido uma pequena parte.


O Benfica entrou em campo com Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitan, Salvio, Talisca e Lima. A equipa encarnada fez um bom jogo e deixou muitos sinais positivos, depois de críticas à qualidade do plantel devido aos jogos de pré-época. 


Os encarnados fizeram uma 1ªparte avassaladora, onde só não marcaram em diversas situações ou por falta de capacidade concretizadora, ou devido à defesa do Rio Ave ou do Guarda-Redes, Cássio, que esteve muito bem. O Benfica foi totalmente dominador e muito graças a Gaitan, a Enzo Perez e a Salvio. A terminar a o 1º tempo o GR Artur ia oferecendo um golo ao adversário, se fosse o Jackson tinha entrado (tipo à dois!).

Na 2ªparte o Benfica continuou a controlar o jogo e a ser muito superior, embora não causasse tanto perigo como no primeiro período. Chegado ao prolongamento era notória as dificuldades físicas de alguns jogadores e acabou por ser mais equilibrado, sendo que o Rio Ave teve uma segunda oportunidade devido a outro erro do Artur que podia ter dado um golo ao cair do pano, sendo que neste lance Jardel ao cortar a bola, esta bateu na trave, evitando assim o canto e o golo dos Vila Condenses, ao mesmo tempo.

No desempate por grandes penalidades o Artur fez uma exibição defendendo 3 "penaltis" e deu assim a vitória ao Benfica, na 5ª Supertaça que conquistou ao longo da sua história. Fica assim um tetra histórico do Futebol Português, alcançado pela equipa com mais títulos em Portugal.


Um Passado de Glória,
Um Futuro de Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário