segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resumo do Benfica X Sporting: Já choram pelo Cardozo?

Pedro Proença deu o apito inicial e nem esteve muito mal, algumas decisões erradas, mas quando o Artur erra daquela maneira nem queremos saber de mais nada.

O Benfica entrou forte, a jogar futebol e não a passear a bola como Sporting, que apostava as cartas todas nas bolas paradas. O Benfica marcou cedo e até podia ter marcado mais cedo! O Sporting criava perigo em cantos porque nesses momentos do início ao fim do jogo queimava sempre um fusível ao Artur, todos notávamos e antes até de marcarem nós já tremíamos só de olhar para o Artur. Eis que o pior acontece a equipa que mais parecia uma companhia de teatro empata o jogo com a ajuda dos fusíveis em curto circuito do Artur. Mas que frango, minha nossa, mas quem o pôs a jogar tem tanta culpa quanto ele.

Este "frango" alimentou um churrasco de toda a equipa que esteve de cabeça perdida o resto da 1ª parte. O Sporting aproveitou para conseguir mais uns cantos e para nos deixar à beira de um ataque cardíaco. Era um daqueles jogos que nunca mais chegava o intervalo. Não é que o Sporting estivesse na eminência de um golo, era o Artur que estava na eminência de um erro e a equipa sabia disso...

Então lá foram para o intervalo e lá voltaram fortes e de cabeça limpa. Entramos fortes logo no início, o Sporting tentou equilibrar mas não houve um verdadeiro equilíbrio até aos 75minutos. Sendo que em 10 minutos (entre os 58 e os 68) o Benfica teve 8 oportunidades desperdiçadas ora pelas defesas do Patrício, ora por remates pouco certeiros. Aos 89min o Artur foi capaz do melhor, ao fazer uma grande defesa que segurou o empate, mas também foi ele que nos tirou a vitória

Como já disse no post anterior o JJ fez birra e não fez substituições... Queria passar uma mensagem ao presidente? Não tem o número dele? Ele não precisa de reforços, nem os que tinha utiliza. Utilizou o Derley, que grande comédia! Ele devia ter metido aos 55min o Ola John para o lugar do Talisca e aos 70min o Samaris para o lugar do Enzo. E quanto à entrada do Derley aos 85min? Lol deveria nessa altura ter entrado o Bebé para o lugar do Salvio, visto que este já estava de cabeça perdida a tomar decisões erradas e no timinng errado, apesar de ter feito um grande jogo a par do Gaitan.

Em suma, o JJ foi o maior culpado em atos, o Artur o maior culpado em factos. O Salvio e o Gaitan são o motor da equipa, sendo o Gaitan o nosso melhor jogador. O Enzo parecia já estar com a cabeça no Valência e o Lima já disse que só podemos contar com ele a partir de Janeiro. O Luisão não jogou mal mas já o vi fazer melhor passes. O Jardel estava com um medo dos fusíveis do Artur, que fazia sprints para a bola não chegar ao GR, não é um Garay, mas serve. O André Almeida não é um Matic nem pensa o jogo como o Amorim, mas é muito competente. O Eliseu e o Maxi tiveram bem, o Talisca já marcou um livre de jeito!

Já choram pelo Cardozo? Com ele ali como tinha ficado este jogo? Com aqueles centrais do Sporting que só tem corpo qual seria a importância do Cardozo? O treinador quer um avançado? Por mim não havia avançado nenhum, tem aqueles que quis, a saída do Cardozo passou certamente por ele. Que venha um médio defensivo e o treinador que faça omeletes com os ovos que escolheu, ou seja, que faça o ataque com os avançados que escolheu. Com o amor da vida dele: Jara, com o grande Derley, que enganou alguns dizendo que era bom avançado e apenas o demonstrou a época passada, que pague ao Lima para que jogue antes de Janeiro. E ainda há o Nelson que foi imposto pelo presidente e o treinador riscou-o desde aquele jogo com o Chelsea, surpresa: ontem o Lima decidiu rematar quando se passasse o outro jogador do Benfica (já não me lembro quem era) só tinha que encostar!

Entre birras e casmurrices do treinador (que esqueceu-se que era treinador, esteve a comer o frango em vez de estudar o jogo!), oportunidades desperdiçadas quando ninguém pode falhar tanto e um "frango" vergonhoso empatamos um jogo que devíamos ter ganho, que podíamos ter ganho, que sempre estivemos mais perto de ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário