domingo, 1 de março de 2015

Benfica X Estoril: Leiam isto daqui a duas jornadas

Se já passaram, pelo menos, duas jornadas do jogo onde o Benfica recebeu o Estoril, então é para relembrar que quando o jogador do Estoril foi expulso, o jogo já estava mais que decidido. 

Aguiar, Miguel Guedes e restantes senhores que pegam nos factos e os descontextualizam, a história do jogo foi que o Estoril deslocou-se ao Estádio da Luz e foi cilindrado por um rolo compressor de grande envergadura! 

O Esiti foi expulso aos 69' por acumulação de amarelos, quando o Benfica vencia por 5 a 0. O primeiro amarelo foge para o laranja e no segundo, na minha opinião as regras dizem amarelo, mas o bom-senso diz apenas falta. O Couceiro queixou-se, mas o árbitro errou uma vez, a equipa dele errou 6! Sim, isso mesmo, o Benfica acabou mesmo por fazer o 6º golo, através de uma Grande Penalidade convertida por Lima. Os outros golos tiveram a assinatura de Luisão, Salvio, Pizzi e Jonas (2), quatro destes na 1ª parte.



O Pizzi foi eleito o melhor jogador em campo, mas foi uma escolha difícil, pois o Jonas também esteve muito bem e também merecia. O Pizzi e o Samaris enchem o meio-campo. O Jonas marcou 2, podia ter marcado outros 2. O Gaitan, sim o melhor jogador do campeonato português (exato, esse mesmo), voltou depois de uma longa paragem e ainda bem que a essência da magia é não tentar perceber de onde ela vem, pois se tentássemos duvido que chegássemos a alguma conclusão. O Salvio, continuou a querer uma bola só para ele, mas parecia que todos os jogadores do Benfica tinham uma bola, estavam sempre todos a participar no jogo. O Jardel até já dobra o Capitão, agora não lhe peçam para fazer passes da qualidade do Garay. O Eliseu até que esteve bastante bem, visto que a ideia do Estoril era jogar nas costas do lateral-esquerdo encarnado, mas nem nas costas, nem na frente. O Luisão e o Maxi são aqueles que jogam sempre bem e cuja presença só por lá estarem faz a diferença. O Lima continua o trabalhador a que nos habituou. O JJ devia ter metido o Ola John mais cedo pois o Gaitan ficou sem combustível na segunda parte. O Cristante também poderia ter tido mais minutos. O Talisca quase que marcava, malandro do Jonas que lhe roubou o golo!


Recordaram-se?

#carregaBENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário