sábado, 25 de outubro de 2014

Quando é que trazes a alma contigo?

Já não cá escreve há mais de um mês. Não escrevi, porque não me apeteceu, senti que não devia dizer nada, mas amanhã há um jogo importante com uma equipa que traz muito na alma de guerreiro e eu não podia não dizer o que penso.

Uma mês passou, eu podia ter escrito muita coisa. Havia para todos os meus gostos, se fosse dos que só aplaudem tinha por onde dizer bem, afinal vamos com mais 4 pontos que o segundo classificado. Se fosse dos que só dizem mal podia falar daquele ponto só e abandonado que temos em três jogos da Liga dos Campeões.

O quê que eu acho disso?

Eu não comentei a receção ao Moreirense, a deslocação ao Estoril e ao Leverkusen, a receção ao Arouca, o jogo da Taça na Covilhã e já fomos ao Mónaco.

No jogo em que recebemos o Moreirense vencemos por 3-1. Neste jogo o Samaris mostrou que ainda não está bem enquadrado naquilo que é um Médio Defensivo do JJ, talvez porque nem Médio Defensivo é, mas pronto o JJ tem que ter alguma invenção anual, o Bebé não vai resultar. A entrado do Ola John deu um novo fôlego ou um fôlego à Benfica no jogo da equipa, deu garra, aquilo que nós Benfiquistas gostamos. Eliseu é a tal coisa faz coisas muito boas (golo que marcou) e coisas muito más (golo que sofremos onde teve culpa). O Lima marcou e enervou, parece-me que vai enervar mais que marcar, como é normal até Janeiro (ritmo de Brasileiro, não é no Brasil que em Janeiro se começa a época?).

Ganhamos por 3 bolas a 2 na deslocação ao Estoril. Aos 10 minutos o Talisca (de quem eu disse mal e que ainda tenho dúvidas) já tinha marcado 2 golos, acharam que tinham o jogo ganho e foram dormir e descansar as pernas para se pouparem para os alemães! O resto veio na sequência de adormecimentos e derivados, o normal quando o Benfica não joga com intensidade.

Em Leverkusen, perdemos por 3-1, viu-se um Cristante verdinho (culpa de quem o colocou a jogar) e um Jardel curto, muito curtinho que tendo ao lado o #naolateral Eliseu gera uma onde de facilidade aos atacantes e insegurança que afeta até o capitão! O Júlio César foi aquela coisa que eu apenas comento como por mais títulos que tenha não está à altura da baliza do Grande Benfica. Eu neste jogo só pensei: andaram a fazer videos a agradecer aos adeptos o apoio no jogo com o Zenit, jogarem futebol era a forma como queríamos que nos agradecessem! Onde estava a alma aqui? Onde a deixaram?

Recebemos o Arouca e goleamos por 4-0. Nice! Marcou o #novosempresuspeito Talisca, o Derley (que eu continuo a achar que não é jogador para o Benfica), o Salvio e o Jonas (avançado que deverá à partida ser o nosso novo titular, sem cerimónia para rematar). Arouca só dá nas perninhas dos meninos, como não joga futebol acho que não vou dizer mais nada a não ser que fizeram o que estavam obrigados a fazer!

No jogo na Covilhã tive medo que fosse a noite onde os Sporting's levassem a melhor! Acabou por não ser o Jonas salvou o dia ao marcar 3 golos, num jogo que ficou 2-3. Neste jogo brincou-se com o fogo fomos lá pôr todos os que não tinha,m rotinas a jogar ao mesmo tempo e não levamos armas caso desse para o torto. Guedes és o bebezinho da equipa que nos faz perguntar: Qual Bebé? O Derley veio comprovar o que eu tenho dito, o Benito já defendeu bem melhor, será que também era extremo ou o JJ o está a tentar fazer dele um Eliseu? André Almeida não sabe jogar mal,  joga faz o que tem a a fazer! Ola John é um otimo suplente a titular não tem aquela magia toda, ou intensidade toda. O NOliveira podia ter entrado mais cedo, não JJ? Eu vi cedo no jogo que o Derley não estava lá!

Para terminar fomos o micro estado buscar um micro resultado, um micro ponto com uma micro equipa e levamos uma micro atitude. Foi isso, né? 0-0 que sabe a pouco, que não me sabe a nada, que não me faz sentir nada, a não ser olhar para aquela 1ª parte e perguntar: O que foi aquilo? O Lisandro foi expulso mas mostro ser melhor que o Jardel. O Almeidinhas foi o melhor em campo. O Salvio está cada vez mais egoísta e fez-me gostar mais do jogado de equipa que é o Talisca o que seria pouco ou nada provável. O Tiago é mesmo Bebé, JJ, que venha o Guedes! O Gaitan é tão mágico que é o único que pode ser egoísta.


Falta tanta alma, garra e raça, que vibro pelo meu Benfiquismo e não pelo que a quipa me transmite.

Não se esqueçam que só é futebol quando transmite algo a quem o está a ver, quando desperto orgulho e o vosso querer! Agora pergunto: O que foi isso que estiveram a fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário